Mexelote ou pau da poncha

Já temos produtos da Madeira. 

Temos disponíveis na loja na versão e tamanho originais e na versão porta-chaves. Em breve teremos embalagens de poncha e licores regionais madeirenses.

O mechelote, caralhinho ou pau da poncha é um instrumento usado na Região Autónoma da Madeira na preparação de bebidas alcoólicas, como a poncha, uma bebida típica da mesma região.

O mechelote, como já referido, é um instrumento utilizado em cozinhas, bares, em tabernas e mercearias como misturador de vários ingredientes no processo de preparação de algumas bebidas donde se destacam: a sangria – que costuma ter como ingredientes: laranjada, açúcar, cascas de limão e fruta -, o vinho com laranjada, as gemadas tónicas – nas quais entram a gema fresca de ovo com açúcar e cerveja preta – e, com mais notoriedade, na mistura dos ingredientes da poncha que, tendo tido ao longo de muitos anos uma única receita de ingredientes estabelecidos – sumo de limão, infusão de chá preto, aguardente de cana-de-açúcar e mel de abelhas – depara-se actualmente com várias versões da mesma receita – existe, por exemplo, a poncha de maracujá.

Foto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s