Porto Romariz

A casa Romariz foi fundada em 1850 por Manoel Rocha Romariz. A marca Romariz foi sempre reconhecida pela alta qualidade dos seus Vinhos do Porto. Os seus principais mercados foram, de início, o mercado nacional, Brasil, Colónias Portuguesas e Inglaterra. Em 1966 a família Romariz retirou-se dos negócios e vendeu a marca à firma Guimaraens & Cª. No final da década de 1980 a Romariz foi comprada por um Grupo Britânico que tem desenvolvido esta prestigiada marca e conquistado novos mercados.

Romariz

O Vinho:

Logo a seguir à colheita, o novo Porto, que exibe uma acentuada cor e um forte sabor frutado, é seleccionado e colocado a envelhecer em grandes tonéis de madeira. O processo de envelhecimento é lento, o que permite a obtenção de um Porto complexo com traços de frutos frescos. Deve ser consumido após o engarrafamento, uma vez que a sua qualidade não melhora na garrafa. Aconselha-se a ser servido à sobremesa, particularmente com queijos ou chocolate.

Sugestões:

É um excelente vinho de sobremesa, particularmente com queijos maduros de pasta azul. Deverá ser servido a temperatura de cave.

Notas de prova:

Profunda cor rubi-vermelha, com auréola granate. Nariz clássico de intensa fruta negra. Paladar firme, vigoroso, encorpado, com aromas de fruta fresca e um longo final de boca.

Deixe um comentário