Quinta do Noval a excelência em vinhos do Porto

A Quinta do Noval foi a primeira Casa a lançar um Porto «Late Bottled Vintage» em 1958, com o 1954 LBV. Foi assiQuinta do Noval LBVm criada uma categoria totalmente nova de Vinho do Porto, que durante muitos anos foi o tema central de discussões na região.

Todas as uvas são provenientes da vinha da Quinta do Noval. São cuidadosamente escolhidas e tratadas depois de apanhadas como se de uma preciosidade se tratasse. São pisadas a pé para a obtenção do mosto. Durante a fermentação são novamente esmagadas nos tradicionais lagares de pedra.

 ENVELHECIMENTO

O vinho envelhece durante pelo menos 4 anos em toneis de madeira em vez dos 2 anos de um Porto Vintage clássico. Isto explica o seu nome «Late Bottled Vintage». Um estágio mais longo em madeira ajuda o desenvolvimento de um vinho mais macio e dá-lhe o seu estilo muito acessível, pronto a ser bebido assim que engarrafado.

É sem dúvida um LBV distinto, com taninos muito bem estruturados, grande frescura e pureza de fruta. É delicioso para beber agora, mas envelhecerá lindamente na garrafa.

Passe pela nossa loja e desfrute destes sabores únicos.

Temos prova de Noval Tawny este fim de semana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s