Douro – explosão de sabores

???????????????????????????????

“ O comboio atravessa os penhascos que desabavam até largos socalcos, cultivados de vinhedos, numa esplanada branquejava uma casa nobre de opulento repouso, com a capelinha muito caiada entre um laranjal maduro. Pelo rio descia com vela cheia um barco lento carregado de pipas”

In Cidade e as Serras, Eça de Queiroz

O Douro é isto, uma zona dura, de condições agrestes, de frios extremos e de calor acentuado, de terras inóspitas no Inverno e de opoluência vegetativa no Verão. Contudo consegue produzir néctares singulares e de uma qualidade inigualável.

O vinho é, sem dúvida, a melhor de todas as bebidas para acompanhar os mais variados pratos. Graças à sua grande diversidade e riqueza de aromas e sabores, o prato ganha sempre alguma coisa quando se faz a escolha acertada do vinho para acompanhá-lo. Na verdade há uma sinergia entre ambos, vinho e comida, quando bem casados, propiciando um prazer muito maior do que quando ambos são degustados separadamente.???????????????????????????????

O Casal de Cadaías Branco 2012 é sem sombra de dúvida um dos melhores vinhos brancos do Douro. Longe, em termos de sabor,  de muitos consagrados. Tem um sabor a fruta tão intenso que o torna incomparavelmente saboroso.

Sem sombra de dúvida um dos melhores produtos do “País do Vinho” duriense.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s